Dia Europeu das Línguas


O Dia Europeu das Línguas foi criado durante o Ano Internacional das Línguas, em 2001.
Todos os anos, o dia 26 de Setembro passou a ser uma forma de juntar as pessoas, através da Europa inteira, na celebração da diversidade linguística, riqueza inestimável da Humanidade.
O Departamento de Línguas da Escola Secundária do Fundão vai comemorar este evento com uma exposição alusiva à importância das línguas, no átrio da entrada.

Gosto de dizer. Direi melhor: gosto de palavrar. As palavras são para mim corpos tocáveis, sereias visíveis, sensualidades incorporadas. Talvez porque a sensualidade real não tem para mim interesse de nenhuma espécie - nem sequer mental ou de sonho -, transmudou-se-me o desejo para aquilo que em mim cria ritmos verbais, ou os escuta de outros. Estremeço se dizem bem. Tal página de Fialho, tal página de Chateaubriand, fazem formigar toda a minha vida em todas as veias, fazem-me raivar tremulamente quieto de um prazer inatingível que estou tendo. Tal página, até, de Vieira, na sua fria perfeição de engenharia sintáctica, me faz tremer como um ramo ao vento, num delírio passivo de coisa movida.
["Livro do Desassossego", por Bernardo Soares. Vol. I, Fernando Pessoa.]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A importância de ciência no mundo atual