Um livro que me marcou...dois testemunhos

Um dos livros cuja leitura mais me fascinou foi O Código Da Vinci. Partindo de uma investigação histórica, Dan Brown construiu um livro a que poucos resistem pela aventura, pela intriga e pelo “suspense”. Imprevisível e surpreendente a cada passo, os capítulos curtos e eficazes, prendem-nos até ao final. O autor mexe com o nosso imaginário, ao cruzar anagramas, em ritmo cinematográfico, personagens bíblicos, sociedades secretas e história da arte. Um livro absolutamente fantástico!

Diogo Miguel Domingues Cerdeira, Nº6, 10ºLH1

Um livro, para me impressionar de verdade,tem que ter ligação directa para o meu coração, ou seja, tem que nos fazer pensar e encarnar as personagens para “as sentirmos”. A filha da minha melhor amiga é sem dúvida o livro que mais marcou a minha vida. Retrata tão bem o valor da amizade, pondo à prova o quanto nós damos para alimentar esse amor. O livro tem, na minha opinião, uma envolvência tal que o destaco de todos os livros que já li. Um pedido irrecusável que a nossa melhor amiga nos pôs entre mãos e que temos, quase obrigatoriamente, de concretizar.

Ana de Melo Bento de Matos,10ºLH1 – N.º17

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A importância de ciência no mundo atual