Governo dos Açores compra portáteis para escolas do 1ºciclo



O computador, enquanto propiciador de novos espaços de aprendizagem, é um auxiliar quer do professor, quer do aluno.
Longe vai o tempo em que os professores [pelo menos alguns] viam o computador como um substituto num futuro relativamente próximo. Longe de se revelar como um potencial concorrente, o computador é uma ferramenta de enorme potencial nos processos de ensino e de aprendizagem e, por isso, o recurso ao seu uso aumenta significativamente.
É acreditando neste pressuposto que interpretamos a notícia de que o Governo Regional dos Açores considerou que os computadores são uma ferramenta importante para os alunos, defendendo a necessidade de começar a utilizá-los o mais cedo possível, o que justifica uma aposta no equipamento das escolas do primeiro ciclo.
De acordo com a Secretária Regional da Educação os computadores a adquirir passam a ser propriedade da escola e não dos alunos podendo estes utilizá-los enquanto estão no estabelecimento de ensino.
Deste modo garante-se que os computadores possam servir mais alunos e os professores possam planificar o seu trabalho sabendo que a escola possui recursos.
Não seria uma ideia a considerar, também, para o continente e para outros ciclos de ensino?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A importância de ciência no mundo atual