E tudo começa no berço!

Na noite do passado dia 9 de março algumas dezenas de pais, professores e alunos tiveram a grata oportunidade de assistir ao vivo, na biblioteca da escola [já a meia noite se aproximava quando a porta encerrou!], a um debate centrado no bullying e que contou com a presença de Luís Maia autor do livro “E tudo começa no berço” que queremos destacar.
Partindo de exemplos práticos o livro pretende constituir-se como uma ferramenta de consulta diária para apoiar os pais/educadores no difícil papel que lhes está confiado da educação, desde o berço, dos filhos/educandos e procura responder à grande questão: haverá ou não uma relação entre o comportamento das crianças e a forma como são educadas desde bebés?
Bem no final, Luís Maia, avança uma resposta:
Perdoem-me pais, mas a culpa de muitos de nós não termos controlo sobre o comportamento dos nossos filhos, estou convencido, não é dos filhos, nem da “sociedade”: é nossa.”
Surge-nos, na memória [e por isso não citamos] algo que lemos algures: uma boa educação é cara. Mais cara é uma educação má.
O livro pode ser requisitado na tua biblioteca [nº de registo:14723]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A importância de ciência no mundo atual