Novo ano, novo tempo...

Pois é, agora que tudo tende a entrar no ritmo é tempo de nos dedicarmos, também, à divulgação da biblioteca.
Como sabem a partir deste ano letivo o Fundão conta com um novo agrupamento escolar:
o "Agrupamento de Escolas do Fundão".
Este novo núcleo é constituído pela Escola Secundária do Fundão e pelo Agrupamento de Escolas João Franco.
 
Continuam a existir as bibliotecas nos seus espaços de sempre mas pertencentes à que podemos designar por biblioteca do agrupamento.
Esta nova realidade implicou algumas mudanças em termos de gestão [pouco visíveis para os públicos que servem]. Houve uma reorganização dos meios e uma procura de eficiência mas sem que se perdesse o objetivo de sempre: servir bem os seus utentes!
Houve necessidade de acabar com a duplicação de assinaturas e, por isso, é natural que alguns documentos deixem de se encontrar numa das bibliotecas do complexo escolar mas alunos, professores, pais e funcionários podem aceder a qualquer dos espaços. Ainda assim, procuraremos com a ajuda das tecnologias disponíveis, que a informação continue disponível na biblioteca que perdeu o suporte físico.
Exemplificando: as duas bibliotecas assinavam a National Geographic Portugal. A partir de Outubro esta revista estará disponível na biblioteca da antiga Escola Secundária do Fundão, mas está disponível um sumário no boletim de divulgação das revistas, livros e material multimedia no endereço: http://boletimdabeca.blogspot.pt
O acesso pode, também, ser feito a partir do blogue da biblioteca da antiga Escola João Franco http://becrejoaofranco.blogspot.pt/ que irá disponibilizar um link.
Reconhecemos que qualquer mudança envolve sempre alguma resistência, mas o importante é não parar e estar disponível para proceder às alterações que não deixaremos de promover se daí resultar mais e melhor serviço.
Estanos abertos a sugestões!
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A importância de ciência no mundo atual