Dia Internacional do Livro Infantil - 2 de abril

 


O IBBY (International Board on Books for Young People) propôs em 1967 o dia 2 de abril como o Dia Internacional do Livro Infantil para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de algumas das histórias mais lidas em todo o mundo e traduzido para mais de 125 línguas! O Patinho feio, Os sapatinhos vermelhos, O soldadinho de chumbo, A sereiazinha, O pinheirinho de natal, A rapariguinha dos fósforos, João pateta… são algumas dessas histórias.
Todos os anos, o IBBY convida um autor para assinalar este dia com uma mensagem que enalteça o prazer e a importância de ler. "Sem o escritor, a história nunca teria nascido, mas sem os milhares de leitores em todo o mundo, a história não viveria todas as vidas que pode viver", Siobhán Parkinson.
Deixamos os cartazes do IBBY e da DGLAB (Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas). E recordamos que em boa hora mereceu este autor a atenção do projeto “Maletas de Leitura” que integrou a apresentação de ”Viajando com Andersen”, pelas alunas do Curso Profissional de Ação Psicossocial. Foi em outubro de 2010, aqui na nossa biblioteca e deixamos essa evidência.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A importância de ciência no mundo atual