Nos 50 anos da criação da escola...


A ideia de assinalar os 50 anos da criação desta instituição é de louvar, afinal é meio século de trabalho público com qualidade reconhecida, e apontava para um conjunto de atividades diversificadas e, entre elas, a elaboração de uma revista que desse conta desse trajeto embora, desde muito cedo, se adivinhassem grandes dificuldades em obedecer ao modelo pretendido tão grande era a tarefa e tão grandioso o conteúdo, para tão pequeno formato. 
As dúvidas rapidamente se transformaram em certezas pois cedo se percebeu a dificuldade em conciliar a vontade de fazer algo diferente com um manancial tão grande de informação e um campo tão vasto de pesquisa com o modelo do suporte que lhe estava destinado. Decididamente, o suporte em forma revista era insuficiente.
Em boa hora foi possível decidir pela elaboração de uma revista e pela publicação de um livro que desse a conhecer o que foi o trajeto do Fundão no que ao ensino diz respeito.
Apontamentos para a história do ensino no Fundão, cruza agora o tempo num momento de encontro [de reencontro] de comunicação e de partilha que envolverá a autora e todos quantos se sentem, são, fundanenses identificados com a evolução de um território construído tantas vezes e por largos períodos na adversidade, mas suportado pelo querer de um povo que não enjeita causas e que foi capaz de edificar o futuro que é hoje presente.
Disponível na biblioteca da escola.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A importância de ciência no mundo atual